Último debate 'CM não Esquece' em Oliveira do Hospital

Debate contou com a presença do Diretor-geral do CM e da CMTV Octávio Ribeiro.
15.10.18
O ciclo de debates 'CM não Esquece' terminou esta segunda-feira em Oliveira do Hospital. O CM recordou, ao longos dos últimos meses, os trágicos incêndios do ano passado e discutiu as medidas vencedoras da iniciativa: Criminalização dos incendiários; Vigilância do território e Intervenção das forças militares; Ordenamento florestal e desenvolvimento económico do interior; Limpeza de Matas; e Educação, formação e sensibilização. 

Último debate 'CM não Esquece' em Oliveira do Hospital
Octávio Ribeiro, Diretor-Geral do CM e da CMTV, marcou presença na conferência que marcou o fim do ciclo de 15 debates que percorreu todo o País, incluindo as zonas mais devastadas pelas tragédias dos fogos do ano passado. "Penso que o País respondeu muito positivamente a este choque enorme que nos atingiu a todos. Ficámos todos, de alguma forma, de luto. Mas é importante olhar para a frente como Oliveira do Hospital está a fazer, tal como os outros concelhos atingidos. A nós cabe-nos olhar para a frente de outra forma: exigir as melhores medidas, a maior inteligência política, a melhor legislação e a melhor aplicação dos nossos dinheiros para que tragédias destas sejam evitadas na medida do possível", referiu à CMTV.

Já Carlos Alexandrino, presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, considerou à CMTV que os incêndios foram "a maior tragédia que nos assolou na nossa história. Podemos até considerar a história de Oliveira do Hospital até ao dia 15 de outubro e um pós desse dia até hoje".

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!