Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal

Um detido em operação nos aeroportos

Operação no aeroportos nacionais termina com uma pessoa detida e duas viaturas apreendidas.
1 de Abril de 2013 às 15:56

Uma pessoa foi detida por tráfico de estupefacientes e duas viaturas foram apreendidas esta segunda-feira, durante a operação ‘Pégasus’, realizada na quinta-feira nos aeroportos nacionais, confirmou a Polícia de Segurança Pública (PSP).

Durante a operação, que durou 24 horas, foram fiscalizadas 317 viaturas e registadas 40 infrações ao Código da Estrada, nomeadamente por excesso de velocidade, falta de seguro e de inspeção periódica obrigatória, falta de utilização do cinto de segurança, irregularidades nas luzes dos veículos e uso do telemóvel durante a condução, adianta uma nota da PSP.

Segundo a PSP, foram ainda registadas 70 infrações no âmbito aeroportuário e segurança privada, apreendidas 130 gramas de heroína e 15 pessoas foram verificadas, com mandados judiciais, e quatro foram identificadas.

A operação ‘Pégasus’ decorreu na última quinta-feira, nos aeroportos de Lisboa, Porto, Faro, Madeira e Açores e incluiu um conjunto de ações, entre as quais a fiscalização dos transportes públicos em serviço nas áreas aeroportuárias.

A PSP adianta que a operação teve também como objetivo aumentar a visibilidade policial nos aeroportos, como forma de dissuadir as condutas criminais, e promover "a imagem de um Portugal seguro" junto dos turistas internacionais.

aeroporto operação detido estupefacientes viaturas apreensão pégasus
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)