Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
1

“Um grande susto”

A menina estava a brincar na aranha quando a minha filha mais velha abriu a porta e a Marina caiu das escadas." É desta forma que Hermínia Reis, de 22 anos, mãe de Marina Isabel, de sete meses, descreve o acidente que ontem assustou toda a família. Quando pegou na bebé, esta sangrava abundantemente do nariz.
26 de Novembro de 2010 às 00:30
Hermínia Reis e João Gomes voltaram ainda ontem a casa com a pequena Marina
Hermínia Reis e João Gomes voltaram ainda ontem a casa com a pequena Marina FOTO: Vasco Neves

Tudo aconteceu muito rapidamente. Já passava das 10h00 quando Marina e a irmã mais velha, de dois anos, brincavam em casa, no bairro do Fundo do Fomento, no Vale da Amoreira, Moita. No meio da brincadeira, a mais velha abriu a porta que dá para a rua e Marina caiu um lanço de escadas com uma altura de cinco metros. Rapidamente, a mãe da bebé pegou na criança e correu para a rua a pedir socorro. "Fui eu que liguei para o 112, mas a aflição foi tanta que ela não esperou pela ambulância. Pegaram no carro e levaram logo a Marina para o hospital", conta Núria Jacinto, uma das várias pessoas da vizinhança que tentaram ajudar. João Gomes, de 23 anos, pai de Marina, estava no funeral de um familiar quando foi informado do que tinha acontecido com a filha. "Voltei a correr para casa. Estávamos todos no funeral e as meninas tinham ficado em casa com a mãe", explicou ao CM João Gomes. Chegados ao Hospital do Barreiro, a menina foi imediatamente atendida. Num primeiro momento havia a suspeita de um traumatismo craniano com alguma gravidade, por a bebé ter sangrado do nariz. Mas a realização de uma TAC dissipou qualquer dúvida que houvesse.

Marina não tinha sofrido um traumatismo craniano nem um deslocamento da massa encefálica. A bebé teve alta médica já ao início da tarde de ontem.

"Foi um grande susto, mas agora está tudo bem", desabafaram os pais de Marina. O sentimento de alívio era partilhado por familiares, amigos e vizinhos. "Depois de um início de dia tão triste, temos um final feliz", diz João Gomes.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)