A primeira notícia que marca a polémica com o avião Falcon 900B, alugado à Omni, que partiu de Tires, em Cascais, rumo ao Brasil, com João Loureiro e um empresário espanhol no interior, chega no dia 10 de fevereiro. A Polícia Federal do Brasil apreendeu meia tonelada de cocaína escondida no avião particular que já tinha recebido autorização para descolar da cidade de Salvador com destino a Portugal.
A droga foi encontrada nessa terça-feira, durante uma inspeção que agentes da Polícia Federal fizeram ao avião, que se encontrava na pista do Aeroporto Internacional de Salvador. A apreensão só foi possível porque o piloto da aeronave particular comunicou à torre de controlo que os seus comandos de voo indicavam algum tipo de problema de funcionamento.
Após o alerta, os mecânicos que foram ao avião para verificar o problema descobriram parte da droga e relataram à Polícia Federal.
"Com o apoio de especialistas criminais federais e cães treinados para detetar drogas da Polícia Civil, foram encontrados na aeronave outros esconderijos onde estava o resto da droga", lê-se na nota então divulgada.
A droga tinha sido dividida em comprimidos marcados com logotipos de marcas desportivas famosas.
O Segredo do Sistema Imunitário: Receba grátis o livro do Doutor Manuel Pinto Coelho!
Coleção Receitas Facílimo: Salada de verão. Faça já download do eBook e áudio.
Coleção Receitas Facílimo: Salada de feijão-verde com requeijão. Faça já download do eBook e áudio.
"Juntos Conseguimos" conta a história pessoal da luta contra o excesso de peso. Não perca este livro de Ágata Roquette.