Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
2

Um morto e quatro feridos por causa do gelo

Um morto e quatro feridos foi o trágico resultado dos vários acidentes que ocorreram no troço da A24 que liga Peso da Régua a Vila Pouca de Aguiar.
5 de Janeiro de 2008 às 00:00
O mais fatídico dos despistes ocorreu pelas 05h50, próximo do nó de Nogueira, em Vila Real, e provocou a morte de Guilherme Teixeira Ribeiro, de 44 anos, empresário, residente em Carvalho. A violência do despiste fez com que o seu corpo fosse cuspido, tendo morte imediata.
O gelo e a condução não adequada às condições do piso são as causas possíveis apontadas pela BT da GNR de Vila Real.
Devido ao congelamento do piso, a A24 chegou a ficar intransitável e foram feitos vários pedidos de socorro de alguns automobilistas. Tal facto obrigou ao corte momentâneo da A24 entre Vila Real e Vila Pouca de Aguiar e à intervenção da Protecção Civil Distrital de Vila Real, NORSCUT e dos Bombeiros da Cruz Verde de Vila Real. Para minimizar o perigo, foi espalhado pó de calcário e sal no pavimento.
Na A24, mas no Alto de Quinta, concelho de Vila Pouca de Aguiar, dois despistes ocorridos pelas 06h20, provocaram dois feridos graves, que tiveram de ser transportados para o Centro Hospitalar de Trás-os-Montes em Vila Real.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)