Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
5

Um morto e um ferido em tiroteio

Uma pessoa morreu e uma outra ficou ferida na sequência de dois tiroteios ocorridos esta segunda-feira em Viseu.
7 de Abril de 2008 às 14:12
Um morto e um ferido em tiroteio
Um morto e um ferido em tiroteio FOTO: d.r.

De acordo com informação da PSP e do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS), o suspeito entrou numa loja Moviflor disparando sobre um homem, a quem provocou ferimentos graves no abdómen. O suspeito dirigiu-se, de seguida, à seguradora Açoreana, onde disparou sem atingir ninguém, devido à intervenção do segurador, que acabou por ficar ferido na luta com o suspeito.

Os feridos foram transportados para o Hospital de S. Teotónio. A vítima atingida quando se encontrava no interior da loja Moviflor acabou por falecer no bloco operatório devido à gravidade dos ferimentos sofridos.

O autor dos disparos acabou por fugir e encontra-se a monte. Um ajuste de contas, relacionado com uma indemnização resultante de um acidente de trabalho na Moviflor terá estado na origem de dois tiroteios ocorridos. De acordo com informação divulgada pela PSP, o autor dos disparos, era um antigo funcionário do estabelecimento comercial, que reside em S. Pedro do Sul, onde é bombeiro da Salvação Pública, e tem 'entre os 25 e os 30 anos'.

A PSP já tem meios na cidade de Viseu e em S. Pedro do Sul, em colaboração com a GNR, para tentar encontrar o suspeito. A Polícia Judiciária também se encontra no terreno.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)