Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
4

UM MORTO EM COLISÃO ENTRE COMBOIO E ESCAVADORA

Uma pessoa morreu e quatro ficaram feridas esta última noite na sequência de uma colisão entre um comboio regional e uma máquina de obras ocorrida na Linha do Norte, entre as estações do Entroncamento e de Lamarosa.
16 de Setembro de 2003 às 09:09
A vítima mortal era um passageiro do comboio, tendo ficado feridos o maquinista, o revisor, o manobrador da escavadora e outro passageiro. Três dos feridos já tiveram alta, mantendo-se apenas sob observação o revisor do comboio, que foi entretanto transferido para o Hospital de Abrantes.
Segundo uma fonte da Refer, o acidente, registado cerca das 21h30, ocorreu porque a parte de trás da escavadora rotativa que estava a trabalhar nas obras que envolvem a remoção da linha estava na trajectória do comboio regional que efectuava o trajecto Lisboa-Tomar.
O presidente da Refer, Bramcamp Sobral, que já anunciou a abertura de um inquérito para apurar as causas do acidente, adiantou que, aparentemente, a responsabilidade será do empreiteiro da obra, que não terá respeitado as regras de segurança.
A circulação da Linha do Norte esteve interrompida durante cerca de três horas e meia, tendo sido restabelecida à 01h00 da madrugada.
Ver comentários