page view

Dois mortos em acidente de trabalho

Sinistro em Abrantes faz ainda um ferido grave.

17 de agosto de 2015 às 19:09

Duas pessoas morreram esta segunda-feira após a queda de uma placa de betão no edifício do centro de saúde de Abrantes.

O sinistro aconteceu por volta das 18h00 quando uma placa de betão da fachada do edifício caiu em cima dos dois trabalhadores. Uma das vítimas teve morte imediata. A outra vítima mortal acabou por falecer no Serviço de Urgências do hospital de Abrantes, após ali ter dado entrada em paragem cardiovascular respiratória. 

"Foram feitas sem sucesso as manobras de reanimação tendo o óbito sido declarado poucos minutos depois no Serviço de Urgências do Centro Hospitalar do Médio Tejo, na unidade hospitalar de Abrantes", disse à Lusa fonte daquela unidade.

A queda de uma placa de betão de revestimento da fachada do edifício decorreu no âmbito dos trabalhos de conclusão da futura Unidade de Saúde Familiar (USF) de Abrantes.

Em declarações à agência Lusa, a presidente da Câmara de Abrantes, Maria do Céu Albuquerque, "lamentou" o incidente e disse que as obras vão parar durante dois dias "por luto para com os trabalhadores falecidos".

A autarca disse ainda que as causas do acidente que causou as duas vítimas mortais vão ser "averiguadas por quem de direito".

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8