Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
6

Univ. do Algarve: Aumento de propinas

O Reitor da Universidade do Algarve, João Guerreiro, manifestou esta terça-feira a intenção de voltar a aumentar as propinas da instituição, assinalando que a subida não será tão grande como ocorreu nos últimos dois anos. Os alunos já contestaram esta possibilidade e recusam pagar o novo aumento.
12 de Fevereiro de 2008 às 10:42
O reitor justificou a decisão com as dificuldades financeiras que a universidade enfrenta, que, admite, poderem comprometer a qualidade do ensino. Nesse sentido, João Guerreiro adiantou à rádio TSF que o novo aumento das propinas, entre Junho e Julho, terá "uma dimensão que permita ajustar o custo de vida, por isso com um valor mais moderado do que fizemos nos últimos dois anos”.
O Reitor da Universidade do Algarve realçou ainda que não tem a intenção de despedir docentes, por considerar que essa medida poderia afectar a qualidade de ensino da universidade.
Entretanto, os alunos da instituição já fizeram saber que não aceitam o novo aumento das proprinas, alegando não terem condições para as pagar.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)