Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
4

Universidade Sénior volta a fazer viagens

A Universidade Sénior de Castelo Branco realiza amanhã a primeira viagem de estudo após o acidente na A23, que vitimou 17 alunos, disse ontem Arnaldo Brás, director da instituição.
9 de Janeiro de 2008 às 00:00
“Cerca de 30 alunos da turma de língua russa vão partir às 07h30, em frente à Câmara Municipal, para uma visita à exposição do Museu Hermitage, no Palácio da Ajuda, em Lisboa”, disse o responsável.
A academia vai alugar um autocarro a uma empresa transportadora, “uma vez que o autocarro acidentado era o único que a autarquia dispunha para estas viagens”, acrescentou.
A turma de bordados das ‘Baínhas Abertas’, de que faziam parte as 17 vítimas do acidente, voltou à actividade na passada segunda-feira, após as férias de Natal.
No dia 5 de Novembro, pouco antes das 20h00, um autocarro e um ligeiro colidiram, na A23, no sentido Sul-Norte, junto ao nó de Fratel, próximo de Vila Velha do Ródão, acabando ambos por cair numa ravina com 50 metros de altura.
O autocarro, com 38 ocupantes, pertencia à Câmara de Castelo Branco e transportava elementos da Universidade Sénior da cidade, que regressavam de uma visita a Fátima e Nazaré.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)