Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
5

Universitário fica em preventiva por tráfico de droga

Um estudante universitário de Coimbra, de 26 anos, ficou em prisão preventiva por suspeita de tráfico de droga, depois de ter sido presente a interrogatório judicial, informou esta quinta-feira a Polícia Judiciária (PJ).
5 de Julho de 2012 às 17:41
O estudante universitário de Coimbra estava a ser investigado desde os primeiros meses do ano
O estudante universitário de Coimbra estava a ser investigado desde os primeiros meses do ano FOTO: Ricardo Almeida

"Na sequência das diligências probatórias recentemente realizadas foi possível localizar e apreender cerca de mil doses de cocaína, uma balança de precisão e mil e trezentos euros em numerário", revelou a PJ, em comunicado.

O jovem, residente e estudante em Coimbra, foi detido segunda-feira e sujeito a interrogatório judicial na terça-feira, disse esta quinta-feira fonte da directoria do Centro à agência Lusa.

A mesma fonte adiantou que o aluno universitário estava a ser investigado desde os primeiros meses do ano.

Segundo a PJ, o jovem procedia à entrega dos produtos estupefacientes em locais públicos previamente combinados, desde centros comerciais a paragens de autocarro ou parques de estacionamento, para não ser "facilmente identificado".

Os investigadores constataram que o detido "mantinha uma clientela fixa, diária, de pessoas bem inseridas socialmente, que evitavam abastecer-se nos locais habitualmente referenciados como locais de compra e venda de estupefacientes".

universidade coimbra tráfico droga estudante estupefacientes pj
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)