Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal

Usa bicicleta para roubar idosos

Via a cara da vítima para se certificar de que era idosa, depois surpreendia-a quando estava de costas para lhe roubar a carteira, sempre a andar na bicicleta. O homem, de 27 anos, fez pelo menos 14 roubos em quatro meses. Foi detido anteontem pela Divisão de Investigação Criminal da PSP do Porto. O juiz mandou-o para a prisão.
21 de Março de 2012 às 01:00

O homem, toxicodependente, actuava em Campanhã, Bonfim e Paranhos, onde reside. De dia ou ao final da tarde, andava de bicicleta a escolher as pessoas que caminhavam sozinhas pelos passeios. Se aparentassem ser idosas ou com mais de 60 anos, arrancava-lhes as carteiras e fugia. Algumas das vítimas foram arrastadas pelo chão. Duas delas tiveram de receber tratamento hospitalar.

Num dos roubos, o ciclista tirou o telemóvel a uma mulher quando esta o usava para fazer uma chamada. Trocou-o pouco depois por droga. Na semana passada decidiu vender a bicicleta que lhe rendeu duas embalagens de estupefacientes.

Durante a busca na casa do suspeito, a DIC recuperou alguns dos artigos furtados. No total, roubou 1440 euros em dinheiro. Guardava ainda outras carteiras e bolsas que teriam sido roubadas noutras ocasiões. Presente ontem a tribunal, o detido ficou em prisão preventiva.

Ver comentários