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Correio da Manhã

Portugal
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UTENTES DA CARRIS FAZEM 800 QUEIXAS EM 3 MESES

Mais de 800 queixas chegaram ao Provedor do Cliente da Carris, desde que este novo cargo foi criado em Março de 2003. Os utentes da empresa, que até aqui não dispunham de nenhuma autoridade onde podiam reclamar, podem agora fazê-lo com simplicidade e rapidez sobre os mais diversos problemas.
3 de Junho de 2003 às 18:36
Os casos mais frequentes, de acordo com o Provedor Eng. António Quaresma, prendem-se com a alteração da legislação que dava um prazo de 15 dias para a troca dos módulos (títulos de transporte individual) antigos, o que levou à reclamação de diversos utentes. Outro motivo de reclamação dos utilizadores dos autocarros e eléctricos da Carris relaciona-se com o comportamento e atitudes de alguns motoristas, que de acordo com o Eng. António Quaresma deve-se às “sete horas de condução diárias” o que é bastante desgastante. O atraso dos autocarros é outra das reclamações mais frequentes, que têm a sua origem nos “problemas de trânsito existentes na cidade”.
O objectivo deste novo cargo é analisar as reclamações, queixas e sugestões dos utentes da Carris e assegurar as respostas adequadas às diferentes situações. De acordo com o Provedor cerca de 70% das reclamações recebidas são “despachadas” favoravelmente ao utente. “Todas as participações têm uma resposta”, referiu ao CM Online.
Fazendo um balanço destes três meses, o Eng. António Quaresma, considera de bastante positiva todas estas reclamações que pretende ser uma maneira de melhorar o serviço que a Carris presta aos seus utentes.
Os utilizadores têm há sua disposição um gabinete de atendimento do Provedor, em funcionamento todos os dias úteis, na estação de S.Amaro na Rua 1º de Maio em Lisboa. As reclamações podem ser efectuadas através de telefone 213613000 ou por e-mail: provedor.cliente@carris.pt .
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