Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
3

VAGA DE ASSALTOS ASSUSTA POPULAÇÃO

A população de Gemieira, uma freguesia do concelho de Ponte de Lima, está preocupada com a vaga de assaltos que durante esta semana se abateu sobre aquela pequena localidade, afectando sobretudo as empresas da zona industrial. Após dias de assaltos consecutivos, empresários e moradores têm vivido em sobressalto, a pensar “quem será a próxima vítima”.
10 de Outubro de 2004 às 00:00
Sérgio Sá
Sérgio Sá FOTO: Sérgio Freitas
O primeiro assalto deu-se na noite de terça para quarta-feira na fábrica de calçado ‘Jossico’, mas na noite de quinta para sexta-feira, os assaltantes regressaram ao mesmo local, desta feita para assaltarem um armazém de bebidas. Os larápios cortaram a vedação, desligaram os cabos de telefone, desactivando o alarme e levaram bastante mercadoria, não se sabendo ainda o seu valor exacto.
“No meu caso, apenas me roubaram os farolins do carro, mas não chegaram a entrar no armazém. Concerteza, o tipo de produtos que eu comercializo não lhes interessou”, disse ao CM Fernando Freitas, proprietário de um armazém de distribuição alimentar vizinho que também foi visitado pelos larápios.
Já Sérgio Sá, funcionário de segurança da ‘Dalphimetal’, uma empresa de acessórios de automóvel, também situada naquela zona industrial, garante que “o parque já funciona há três anos, mas é muito isolado, faltando visibilidade, já que parte dos lampiões não funciona”.
Certo é que, na tarde de quarta-feira, em pleno dia, o alvo foi uma residência nas imediações do parque. Para além de mil euros em dinheiro, os ladrões levaram uma televisão, uma aparelhagem de música e uma espingarda.
A GNR local garante que “está a ser feito tudo para apanhar os assaltantes, mas são poucas as pistas, pois não existem testemunhas”.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)