Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
1

Vaga de assaltos ensombra praias

As praias de Esposende foram alvo de uma onda de assaltos durante a tarde de anteontem. Em poucas horas, a GNR registou cerca de duas dezenas de queixas de carros furtados em várias praias da localidade. Foram levados objectos de elevado valor, e os prejuízos rondam os milhares de euros.
7 de Agosto de 2011 às 00:30
Carros estacionados junto às praias de Esposende são alvo de assaltos em série
Carros estacionados junto às praias de Esposende são alvo de assaltos em série FOTO: Joana Neves Correia

 

"Uma cliente voltou aqui esta manhã [ontem] e perguntou se tínhamos encontrado uma carteira com dinheiro e documentos. Disse que no dia anterior lhe partiram o vidro do carro e levaram tudo o que estava lá dentro", contou ao CM Bárbara Barbosa, de 19 anos, empregada do Barzinho, na praia de Cepães, Marinhas, Esposende.

Os roubos começaram numa das praias e estenderam-se a mais cinco. Foram levados GPS, telemóveis, dinheiro, portáteis e outros objectos de valor.

"Uma mulher deixou o carro às 14h00 aqui mesmo à frente e, quando chegou, por volta das 18h00, viu que tinha sido assaltada", disse ao Correio da Manhã Aurora Silva, proprietária de uma barraca de gelados na praia do Suave Mar, em Esposende, na qual também vários carros foram assaltados durante a tarde de anteontem .

"Não há vigilância na marginal há três, quatro anos. É uma vergonha," lamentou Aurora. Esta comerciante de gelados relatou ainda que no ano passado foi alvo de uma tentativa de assalto durante o dia e não teve ninguém que a auxiliasse naquele momento de pânico.

A GNR está a investigar.

ASSALTO ROUBO ESPOSENDE FURTOS PRAIA
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)