Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
5

Vaga de roubos lança o pânico em Setúbal

Três homens, de gorro na cabeça e lenço a tapar a boca, entram de pistolas em punho, espalhando terror junto das 18 pessoas que anteontem à noite tomavam café na pastelaria Delícia Latina, em Setúbal. "Isto é um assalto. Passa para cá o dinheiro", foram as únicas palavras dos assaltantes, que conseguiram arrecadar, em escassos minutos, largas centenas de euros de uma caixa registadora.

3 de Abril de 2009 às 00:30
Três assaltantes armados com pistolas roubaram centenas de euros da pastelaria Delícia Latina
Três assaltantes armados com pistolas roubaram centenas de euros da pastelaria Delícia Latina FOTO: Manuel Moreira

Mário Santiago, proprietário do estabelecimento, lamentou ao CM o sucedido, ainda incrédulo com a situação. "Foi só mais um assalto de tantos outros na cidade", disse, referindo-se a pelo menos mais dois protagonizados poucas horas antes. O saque começou perto das 19h00 na loja da CaboVisão situada no Aranguês Shopping.

Dois homens empunhando facas entraram de rompante na loja e, sob constantes ameaças de morte, as funcionárias foram obrigadas a entregar todo o dinheiro da caixa registadora, cujo montante não foi divulgado. Depois disso, os dois ladrões fugiram numa moto que tinham estacionado no exterior. Continuam a monte.

Ainda não tinham passado duas horas quando um único assaltante entrou na farmácia Cunha Pinheiro, também em Setúbal, e armado com uma pistola irrompeu pelo estabelecimento exigindo todo o dinheiro. De acordo com uma funcionária, o homem foi muito rápido e levava um lenço a tapar-lhe o rosto. "Ficámos todos muito assustados. Estavam cinco pessoas cá dentro, dois funcionários e três clientes, que não ofereceram qualquer resistência", relata.

Certo é que o assaltante se dirigiu à caixa registadora e retirou perto de 500 euros em notas, pondo-se em fuga a pé pouco depois. "Foi tudo muito rápido. Disse que era um assalto, levou o dinheiro e foi-se embora", finaliza a funcionária da farmácia. Ao que o CM apurou, as autoridades estão a ponderar se existe alguma ligação entre os assaltantes, dado usarem todos gorro e um lenço a tapar a boca.

PORMENORES

"NOITE DE TERROR"

Proprietários de estabelecimentos assaltados queixam-se de insegurança e falam em "noite de terror".

LADRÕES A MONTE

Ao que o ‘CM’ apurou, nenhum dos assaltantes foi capturado pelas autoridades.

 

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)