Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
7

Vai andar de comboio? CP prevê atrasos e perturbações no mês de julho

Por motivo de greve.
Correio da Manhã 29 de Junho de 2022 às 13:13
CP era uma das 33 empresas públicas com capitais negativos no final de 2020
CP era uma das 33 empresas públicas com capitais negativos no final de 2020 FOTO: Filipa Couto

A CP - Comboios de Portugal - anunciou, esta quarta-feira, que entre os dias 1 e 31 de julho de 2022 "preveem-se perturbações em todos os serviços" por motivo de greve.

De acordo com o comunicado da empresa, haverá "atrasos e supressões de comboios".

Aos clientes que já tenham bilhetes adquiridos para viajar em comboios dos serviços Alfa Pendular, Intercidades, Internacional, InterRegional e Regional, a CP "permitirá o reembolso, no valor total do bilhete adquirido, ou a sua revalidação gratuita para outro comboio da mesma categoria e na mesma classe", em três locais: plataforma da transportadora, site ou bilheteiras.

Se o cliente preferir fazê-lo na plataforma, basta ir a "myCP na área 'Os seus bilhetes' até aos 30 minutos que antecedem a partida do comboio da estação de origem do cliente".

Nas bilheteiras e no site da CP, é através do preenchimento do formulário online, "com o envio da digitalização do original do bilhete e indicação de Nome, Morada postal, IBAN e NIF, até 10 dias após terminada a greve".

As perturbações previstas para julho vêm no seguimento de várias paralisações que já acontecem desde junho, com os trabalhadores da CP a reinvindicar melhores condições. 

CP Portugal economia negócios e finanças transportes
Ver comentários
}