Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
5

Valadares vai pagar ordenados em atraso (COM VÍDEO)

A empresa Cerâmica de Valadares, em Vila Nova de Gaia, anunciou ontem que vai pagar os ordenados dos trabalhadores, em atraso desde Dezembro. A fábrica recebeu uma encomenda da construtora Hagen que assegura que o pagamento se concretize "nos próximos dias". Os funcionários dizem não ter sido informados e mantêm o protesto durante o fim-de-semana.
4 de Fevereiro de 2012 às 01:00
Trabalhadores cumpriram ontem o quinto dia consecutivo de protesto
Trabalhadores cumpriram ontem o quinto dia consecutivo de protesto FOTO: Maria João Marques

"A solução encontrada pela administração da empresa foi possível graças à relação de confiança demonstrada pela Hagen, que aceitou proceder ao pré-pagamento do fornecimento", disse a administração da Cerâmica de Valadares num comunicado enviado à comunicação social.

A Comissão de Trabalhadores alega não ter sido avisada. "Oficialmente não sabemos de nada. Não está afixado nos quadros da empresa nem o sindicato sabe. Os trabalhadores só desmobilizam quando tiverem o dinheiro na conta", disse o representante da comissão, Raul Almeida. Cerca de 200 dos 400 trabalhadores estão, desde segunda-feira, a impedir a entrada e saída de camiões da empresa até que recebam os salários em atraso.

Vila Nova de Gaia Cerâmica de Valadares protesto salários
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)