Família em choque. Jovem deixa mulher e dois filhos.
Filipe Carvalho pescava robalos, na sexta-feira, acompanhado pelo espanhol Borja Alonso, quando a embarcação em que seguiam perdeu a comunicação com o Porto de Vigo, na Galiza (Espanha), por volta das 18h30. "Um dia depois, ainda não sabemos nada e a minha filha está de rastos. É o marido, pai dos seus dois filhos", referiu ao CM Anabela Araújo, sogra do pescador, de 30 anos e natural de Vila Praia de Âncora, Caminha.
"Ele sempre foi pescador, tem experiência. Nunca imaginámos que isto pudesse acontecer", revelou a familiar, em lágrimas. Os dois homens iam na embarcação espanhola ‘Látigo’ e desapareceram ao largo das ilhas Cíes. O alerta foi dado por Carina Pinto, esposa do pescador, que estranhou a impossibilidade de contactar o marido.
As buscas iniciaram ainda na sexta-feira e, ao final do dia de ontem, não havia sinal dos pescadores. "Vamos manter-nos em Vigo todo o dia, até termos notícias do Filipe", garantiu ao CM Anabela Araújo. A mulher de Filipe Carvalho foi a Vigo e regressou a Vila Praia de Âncora para avisar os filhos, de 5 e 10 anos, de que o pai destes está ainda em parte incerta.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.