Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
2

Vândalos atacam e destroem bares

Vários bares e cafés da av. Sá Carneiro foram ontem de madrugada vandalizados por um grupo de cinco jovens, entre os 15 e os 20 anos, que já foram identificados pela GNR de Albufeira.

5 de Março de 2012 às 01:00
Os actos de destruição eram ontem ainda bem visíveis nos bares vandalizados
Os actos de destruição eram ontem ainda bem visíveis nos bares vandalizados FOTO: Roberto Pujales

O caso mais grave aconteceu no Matt’s bar, onde o cenário era de completa destruição. O conhecido e movimentado espaço de diversão nocturna de Albufeira esteve a funcionar ontem de madrugada mas, depois de fechar as portas, foi atacado pelo grupo que, ao que o CM apurou, terão saído de uma discoteca da zona. Destruíram vidros do estabelecimento com uso de pedras e garrafas. As dezenas de cadeiras do espaço foram também partidas e usadas como arma de arremesso.

As marcas da destruição eram ontem ainda bem visíveis na rua do bares. Também no Mambo Café foram partidos vidros e noutros estabelecimentos foram destruídas esplanadas, cortados toldos com facas e partidos vidros e portas. A GNR está a apurar se foram também furtados objectos do interior dos espaços vandalizados.

Ao que o CM apurou junto de fonte da GNR, o mesmo grupo de jovens provocou ainda prejuízos em dois apartamentos, na zona do Montechoro, cujos proprietários já apresentaram queixas. "Os indivíduos foram identificados pouco tempo depois. Uma rapariga menor, com 15 anos, foi entregue aos pais", confirmou ao CM fonte do Comando da GNR.

Um dos suspeitos do grupo, já conhecido das autoridades, ficou detido e vai hoje ser presente ao Tribunal de Albufeira.

ALBUFEIRA VANDALISMO DESTRUIÇÃO
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)