Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
7

Vanessa em julgamento

O pai e a avó da pequena Vanessa, de cinco anos, morta na sequência de maus tratos e depois lançada ao rio Douro, vão ser julgados a partir de 14 de Março, no Tribunal de S. João Novo, Porto. O Ministério Público acusa-os de homicídio qualificado, maus tratos continuados e ocultação de cadáver.
20 de Janeiro de 2006 às 00:00
O pai de Vanessa vai responder em Tribunal pela morte da menina
O pai de Vanessa vai responder em Tribunal pela morte da menina FOTO: d.r.
Segundo o jornal ‘Público’, o Tribunal já terá marcado também a segunda audiência do julgamento para 21 de Março.
Nessa data serão ouvidas as primeiras dez testemunhas de acusação. O julgamento deverá terminar antes das férias judiciais, a 15 de Julho.
Também a tia da menina, de 19 anos, uma das principais testemunhas do crime, vai ser julgada por omissão de auxílio, uma vez que teria conhecimento dos maus tratos infligidos à criança e nada fez no sentido de os deter. Foi ela, contudo, que revelou à PJ os detalhes sobre as sevícias sofridas pela criança.
A Vanessa terá falecido na sequência de graves queimaduras depois de ter sido posta numa banheira com água ferver.
Na manhã do dia seguinte, a avó, acompanhada de uma outra neta menor de idade, simulou tê-la perdido na feira de Canidelo, Gaia. O corpo de Vanessa, todavia, foi encontrado no rio Douro, quase em simultâneo com o alarme do desaparecimento. Para além disso, um vídeo do autocarro em que viajaram mostrava que a pequena Vanessa não ia com a avó, como esta garantira.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)