Duas vítimas mortais, um ferido grave, cinco ligeiros e trânsito condicionado na A28 resultaram da colisão entre um veículo pesado, seis automóveis e um motociclo, esta quarta-feira, no sentido norte-sul daquela via, na ponte de Leça da Palmeira, Matosinhos, disseram fontes oficiais.
Resultaram do acidente, ocorrido às 15h19, duas vítimas mortais, mãe e filha. A mais nova, de 30 anos, acabou por não resistir aos ferimentos e o óbito foi declarado ainda no local. A vítima, de 55 anos, acabaria por morrer já no Hospital de S. João.
Entre os seis feridos, está uma criança de quatro anos, a única vítima que se encontra em estado grave, que esta quarta-feira à noite lutava pela vida nos Cuidados Intensivos da mesma unidade hospitalar.
Limpeza demora "várias horas"
Para o local deslocaram-se 51 operacionais, apoiados por 40 viaturas de diferentes organizações de socorro, tal como o INEM, a Brigada de Trânsito da GNR, os bombeiros, a Cruz Vermelha e a Proteção Civil.
Em declarações à Lusa, a GNR do Porto confirmou que o trânsito no sentido Leça da Palmeira-Matosinhos foi restabelecido às 18h40.
(Notícia atualizada às 23h26)