Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
6

Veículo embateu com Airbus da TAP em Moscovo

Um veículo chocou na madrugada desta quinta-feira com um Airbus A 320 da TAP na pista do aeroporto de Domodedobo, em Moscovo, na Rússia, sem causar vítimas, disse à agência Lusa um passageiro.
9 de Junho de 2011 às 09:01
Acidente com avião da TAP ocorreu de madrugada
Acidente com avião da TAP ocorreu de madrugada FOTO: d.r.

O avião, que fazia a ligação Moscovo-Lisboa, estava à espera para descolar  quando o veículo de pequenas dimensões terá chocado com o avião, tendo provocado  danos num dos motores do aparelho, que deveria ter partido às 05: 40 horas  locais, 02:40, em Lisboa.  

"O avião estava cheio. Estávamos à espera para ir para a pista quando  o comandante nos avisou que algo tinha embatido no avião. Eu não me apercebi  de nada", adiantou à Lusa Helena Duarte. 

De acordo com a passageira, o motor do avião terá sofrido muitos danos.  

  "Quando saímos do avião é que percebemos o que realmente tinha acontecido.  O motor estava bastante danificado. Havia pedaços de metal e peças no chão",  contou.  

Helena Duarte salientou ainda que não há feridos a bordo, referindo  ainda que os passageiros aguardam por mais informações sobre voos alternativos  junto ao balcão daTAP no aeroporto.   

 Fonte da TAP em Moscovo disse à agência Lusa que do incidente não resultou  qualquer ferido entre os passageiros.  

A mesma fonte explicou que o avião que fazia a ligação Moscovo Lisboa  estava na pista e preparava-se para levantar voo quando um veículo embateu  num dos motores do avião. 

Os técnicos estão a avaliar os prejuízos causados no aparelho e os passageiros  estão a ser encaminhados para outras transportadoras aéreas, adiantou a  fonte.  

Acidente TAP Moscovo
Ver comentários