Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
1

Veja o momento em que bebé Noah regressa a casa com a família após quatro dias no hospital

Menino de dois anos que esteve mais de 36 horas desaparecido no mato, em Proença-a-Velha.
Correio da Manhã 22 de Junho de 2021 às 11:35
A carregar o vídeo ...
A chegada emocionante do bebé Noah a casa em Proença-a-Velha
Noah, o menino de dois anos que esteve mais de 36 horas desaparecido no mato, em Proença-a-Velha, teve alta hospitalar esta segunda-feira.

A CMTV captou o momento em que o menino abandonou o hospital de Castelo Branco, onde esteve internado durante quatro dias. A criança saiu pelo próprio pé, juntamente com a família.

Esta foi a primeira noite que a criança passou com os pais e com a irmã de seis anos depois de ter sido encontrada na passada quinta-feira.

A criança desapareceu no passado dia 16 de junho. O pai saiu para trabalhar pelas 05h30, tendo a mãe ficado em casa com os filhos. Pelas 08h00, a mãe deu por falta do menor, assim como da cadela da família, Melina, e das galochas azuis do menino.

Iniciou-se uma operação de buscas pelo menino, com centenas de operacionais no terreno, assim como de populares que se juntaram às autoridades para encontrar a criança.


O menino acabaria por ser encontrado pelas 20h00 do dia 17, a cerca de 4 quilómetros em linha reta com a casa da família. Noah deu entrada no hospital desidratado e com algumas escoriações. O internamento prolongou-se até esta segunda-feira devido essencialmente às condições psicológicas e sociais do menor, revelou aquela unidade hospitalar.

A Comissão de Proteção de Menores vai acompanhar a família, ainda que não existam sinais de negligência.
Noah Proença-a-Velha questões sociais saúde família hospitais salvamento / busca criança autoridades
Ver comentários