Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
7

Vendedor nega transacção de arma

Domingos Serrano, o homem de etnia cigana a quem José Faria (antigo colaborador de Ferreira Torres) diz ter comprado a arma com que atentou contra a sua própria vida, nega tal transacção, mas admite que o ensinou a utilizá-la. Acusado por José Faria de pagar “juros elevadíssimos” por um empréstimo, assegura que vai hoje à PJ pôr tudo em pratos limpos.
13 de Setembro de 2005 às 00:00
Domingos Serrano assegura que José Faria vai ter que pagar o que deve, de uma forma ou de outra
Domingos Serrano assegura que José Faria vai ter que pagar o que deve, de uma forma ou de outra FOTO: António Rilo
“Ele pagou nos últimos cinco meses 1500 euros por uma dívida que actualmente é de mais de 270 mil euros, o que posso provar. Volta e meia, o Faria vinha pedir-me dinheiro, quantias entre os cem mil e os 150 mil euros. Quando chegava a altura de pagar, pedia sempre para aguentar mais uns dias, depois pagava 500 ou mil e a seguir vinha pedir mais”, disse ao CM Domingos Serrano.
"VAI TER QUE PAGAR"
O ex-colaborador de Ferreira Torres, que está a denunciar à PJ alegadas ilegalidades em que participou com o presidente da Câmara do Marco de Canaveses na venda de terrenos, afirma que “na brincadeira”, disse ao vendedor da arma que “era para matar o Ferreira Torres”, o que Serrano desmente: “Nunca me disse tal coisa. Ele utilizou o nome do presidente, dizendo que ele pagaria caso os pagamentos falhassem, mas o presidente nunca me pediu nada e não era ele que tinha que pedir satisfações. Quanto à arma, eu vi-a porque ele me pediu que o ensinasse a travá-la”, disse ao CM.
Domingos Serrano exibe uma letra de 150 mil euros e três cheques entregues por José Faria, perfazendo mais de 270 mil euros, e garante que vai cobrar essa dívida.
“O Faria vai ter que me pagar, de uma forma ou de outra. Se pensa que por dar um tiro na cabeça isto fica em águas de bacalhau, que se desiluda. Vai ter que me pagar, ele, o irmão ou alguém da família dele”, afirma Serrano.
Domingos Serrano garante que vai à PJ esclarecer o caso.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)