Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
2

Vendem droga mortal

Smart shop tinha fertilizantes de planta com mefedrona, conhecida por ‘Miau Miau’
7 de Julho de 2012 às 01:00
Foram apreendidas pastilhas e gramas de mefedrona e haxixe
Foram apreendidas pastilhas e gramas de mefedrona e haxixe FOTO: D.R.

Vendiam uma droga mortal camuflada de fertilizantes de planta numa smart shop (loja onde se vendem produtos energéticos), no Porto. A substância química mefedrona, também conhecida por ‘Miau Miau' por provocar euforia, era comercializada em forma de pastilhas ou em gramas. A Divisão de Investigação Criminal (DIC) da PSP apreendeu esses produtos e identificou o proprietário e também uma funcionária da loja.

Por haver suspeitas de que as substâncias que eram vendidas nessa smart shop da rua Mártires da Liberdade, no centro da cidade, tinham na sua composição química mefedrona e haxixe, foi feito um mandado de busca. A mefedrona está incluída na lista de drogas de comercialização proibida em Portugal.

Pensa-se que é produzida em laboratórios na Ásia, sendo muito consumida no Reino Unido e na Suécia, países onde até já provocou mortes. Cria um efeito de euforia, provoca estreitamento da aorta, transpiração abundante ou taquicardia, e é usada como alternativa à cocaína e às anfetaminas.

Na loja, um grama custava 36 euros, enquanto cinco cápsulas eram 30 euros. A DIC apreendeu 126 pastilhas, 17,5 gramas de substância com mefedrona e 102,1 gramas de outra substância que se suspeita ter haxixe.

droga apreensão miau miau mefredona porto smart shop
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)