Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
7

Vendem droga nas festas populares

Rede, composta por 18 elementos, vivia do tráfico. Escolhiam locais muito frequentados para distribuir, sobretudo, anfetaminas. Foram detidos pela PSP
20 de Julho de 2013 às 01:00
Droga
Droga FOTO: Diogo Pinto

Atuavam sobretudo nos bairros sociais de Gondomar, onde viviam, e até junto aos bares da Baixa do Porto, mas não olhavam a distâncias para ir a todas as festas populares, no Grande Porto, para vender droga. A rede, composta por 18 pessoas, entre 22 e 55 anos e das quais cinco são mulheres, dedicava-se ao tráfico de drogas sintéticas. Foi desmantelada, anteontem, pela Divisão de Investigação Criminal da PSP do Porto.

A investigação começou no início deste ano. Ao longo da mesma, foram feitas apreensões e dez detenções de indivíduos que compravam droga ao grupo.

Anteontem, foi a vez do núcleo duro do grupo, composto por cerca de dez pessoas e algumas das quais familiares entre si, e de outros traficantes. É que a rede operava de duas formas: venda direta ao consumidor ou abastecendo outros traficantes, que revendiam o produto. Quatro dos detidos foram surpreendidos em flagrante a comprar estupefacientes ao núcleo do grupo, em Gondomar.

A rede preferia locais muito frequentados: quer junto aos estabelecimentos de diversão noturna, como em festas populares de Matosinhos, Maia, Vila do Conde e Póvoa de Varzim. Combinavam os pontos de venda por telefone e normalmente vendiam estimulantes.

Os detidos, desempregados e a maioria com antecedentes por tráfico de droga, foram ontem presentes a tribunal. Nas 12 buscas domiciliárias foram encontrados mais de 1,200 quilos de haxixe, 17 gramas de cocaína, 25,9 gramas de liamba e 22,52 gramas de anfetaminas.

PORTO DROGA VENDA FESTAS
Ver comentários