Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
9

Vendia cigarros a alunos menores

Mulher foi apanhada a vender cigarros à unidade em Portimão.
Ana Palma 16 de Março de 2017 às 08:39
Operação de fiscalização da PSP foi desencadeada nas imediações da escola EB 2+3 José Buisel, em Portimão
Operação de fiscalização da PSP foi desencadeada nas imediações da escola EB 2+3 José Buisel, em Portimão FOTO: Ana Palma
A mulher vendia cigarros avulso a menores, na sua maioria estudantes que frequentam a escola EB 2+3 José Buisel, em Portimão. A comerciante foi identificada por elementos da PSP da cidade, ao ser apanhada a vender cigarros, à unidade, a três jovens com idades compreendidas entre os 14 e 15 anos e que foram também identificados pelos agentes.

Segundo informação divulgada ontem pelo Comando de Polícia de Faro, a ação de fiscalização, que foi desencadeada sexta-feira pela PSP de Portimão, tinha como objetivo específico "o combate à venda deste tipo de produtos a menores" e foi desenvolvida "em estabelecimentos comerciais situados perto de escolas" da cidade. Segundo o Correio da Manhã apurou, a situação em causa já levantava suspeita à PSP de Portimão há algum tempo.

O Comando Distrital da Polícia de Faro lembra, através de comunicado, que "a venda de tabaco a menores de 18 anos é proibida, assim como a venda de tabaco avulso". Os jovens, "por falta de recursos financeiros, são facilmente aliciados por este tipo de negócio", sublinha ainda a Polícia.
No decorrer da fiscalização ao referido estabelecimento, foram ainda detetadas outras infrações.
Ver comentários