Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
1

Vento faz desviar 11 aviões na Madeira e cancela cinco voos

Mau tempo tem condicionado espaço aeroportuário do arquipélago nos últimos dias.
13 de Março de 2017 às 17:31
Governo Regional da Madeira,  mau tempo, cancelamento, voos, Canárias, Porto Santo, Instituto Português do Mar e da Atmosfera, economia, negócios e finanças, transportes, aviação, meteorologia
Governo Regional da Madeira, mau tempo, cancelamento, voos, Canárias, Porto Santo, Instituto Português do Mar e da Atmosfera, economia, negócios e finanças, transportes, aviação, meteorologia FOTO: Hélder Santos
O vento forte que continua a atingir esta segunda-feira o aeroporto da Madeira obrigou ao cancelamento de 11 voos, mantendo-se ainda cinco divergidos para outros aeroportos.

De acordo com fonte da estrutura aeroportuária, que falava perto das 20h30, estão "cinco aviões distribuídos por Faro, ilhas Canárias e Lisboa", adiantou.

Devido às condições adversas, foram cancelados 11 voos, disse a mesma fonte, provenientes de locais como Newscastle, Lisboa, East Midlands, Paris e Furteventura.

De acordo com a previsão para hoje do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), o vento pode chegar aos 85 quilómetros/hora na zona lesta da ilha da Madeira, local da pista do aeroporto, condição que se deve manter até muito perto do final deste dia.

Num destes aviões deveria ter chegado a prémio Nobel da Literatura Svetlana Alexievich, que vai participar na edição deste ano do Festival Literário da Madeira e que deveria ter sido recebida pelo presidente do Governo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque, numa audiência entretanto adiada.

O arquipélago da Madeira mantém um aviso amarelo até perto das zero horas de dia 14, devido à previsão de vento forte e agitação marítima, informou o IPMA.

A Capitania do Porto do Funchal aconselhou hoje o regresso das embarcações aos portos de abrigo devido aos avisos de agitação marítima e de vento forte.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)