Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
8

Vento forte coloca Madeira sob aviso amarelo

O arquipélago da Madeira encontra-se esta terça-feira sob aviso amarelo, o menos grave de uma escala de três, devido às previsões do Instituto de Meteorologia (IM) que apontam para a ocorrência de vento forte.
26 de Outubro de 2010 às 08:31

De acordo com a informação disponibilizada no "site" do IM cerca das 07h30, as ilhas da Madeira e Porto Santo apresentarão hoje períodos de céu muito nublado, com o vento a soprar moderado (20 a 30 km/h) de nordeste, embora se torne fraco (inferior a 15 km/h) na região do Funchal e forte (35 a 45 km/h) nas zonas montanhosas, onde as rajadas poderão chegar aos 85 km/h.

Quanto ao estado do mar, na costa norte as ondas serão de nordeste com dois metros de altura, enquanto que na costa sul as ondas de sueste serão inferiores a um metro, com a temperatura da água do mar a rondar os 22 ou 23 graus Celsius.

O aviso amarelo, que significa situação de risco para determinadas actividades dependentes das condições meteorológicas, deverá permanecer ativo no arquipélago da Madeira até às 18h00 de hoje.

Ver comentários