Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
3

Vespas atacam mulher e menino

"Foi o maior susto da minha vida. Pensei que morria", disse ao CM Maria da Glória, de 49 anos, que anteontem foi, juntamente com um menino de cinco anos, atacada por um enxame de vespas, quando andava às pinhas num monte, na freguesia de Fradelos, em Braga.
27 de Agosto de 2011 às 00:30
Vespas causaram pânico a Maria da Glória
Vespas causaram pânico a Maria da Glória FOTO: NUNO FERNANDES VEIGA

Como sempre faz no Verão, Maria da Glória foi apanhar pinhas secas para acender a lareira. E levou com ela um menino de cinco anos de quem toma conta. Quando mexeu numa pinha, verificou que "alguma coisa se mexia".

"Mal desviei a pinha, levantou-se um enxame de vespas, que veio logo em direcção a mim e ao menino", disse Maria da Glória, explicando que foi picada várias vezes.

"Fiquei tão aflita que nem queira saber. Eu a ser toda picada nas costas, com umas dores insuportáveis e preocupada com o menino, que também estava a ser picado e não parava de chorar. Foi horrível", disse Maria da Glória. Logo que teve forças e apesar das dores, a mulher pôs-se em fuga, com o menino ao colo, e pediu socorro na primeira casa que encontrou no caminho.

Foram chamados os bombeiros e o INEM, que transportaram rapidamente as vítimas ao Hospital de Braga. "Levei duas injecções e ao menino deram umas gotas e agora estamos melhor", disse Maria da Glória, que "só pen-sava nalgumas notícias dos últimos dias, que davam conta de pessoas a morrer por causa de ataques das vespas ou de abelhas".

ABELHAS ATAQUE VESPAS BRAGA
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)