Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
5

VIAGENS MAIS CURTAS

A ligação ferroviária entre Sintra e Lisboa vai ficar mais rápida, a partir do próximo dia 16. A redução da viagem em oito minutos é apenas uma das alterações horárias anunciadas ontem pela CP.
12 de Junho de 2002 às 23:09
A CP anunciou ontem os novos horários dos comboios
A CP anunciou ontem os novos horários dos comboios
A aposta da CP em melhorar as ligações ferroviárias entre Sintra e Lisboa, afirmada por responsáveis da empresa, está patente na disponibilização de comboios semi-directos entre aquelas duas cidades, nos horários da hora de ponta.


Uma iniciativa que permite reduzir a duração da viagem de 44 para 36 minutos, o que ao fim de um dia representa 16 minutos poupados.


Estas ligações rápidas passam a dispor de paragens intermédias, nos dois sentidos, em todas as estações entre Sintra e Queluz/Massamá e na estação de Benfica. Por outro lado, o trajecto entre Cacém e Entrecampos vai demorar menos quatro minutos, uma ligação que também será reforçada com mais comboios.


Estas medidas visam aumentar a rapidez mas também a comodidade dos passageiros, “uma vez que evita que os comboios cheguem já cheios as estações intermédias”, de acordo com responsáveis da CP.


A empresa ferroviária anunciou também a criação de mais comboios e o reforço dos horários de Verão.


Assim, de acordo com responsáveis ferroviários, serão criados dois novos comboios Intercidades: o “Douro”, que ligará Lisboa à Régua, e o “Oeste”, entre Lisboa e Leiria.


Os comboios visam garantir ligações de fim-de-semana, pelo que se realizarão à sexta e ao domingo.


O Intercidades do Douro começará as operações já no próximo fim-de-semana mas o do Oeste ainda não tem data marcada para funcionar, estando dependente de autorização da Refer.


Quanto às ligações ao Algarve, nos meses de Verão, estará disponível uma nova ligação, aos sábados, com partida do Barreiro às 8h25. Também o Comboio Azul, entre Porto e Faro, será reforçado, passando a ligar aquelas duas cidades também à terça-feira, para além das sextas-feiras e dos domingos.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)