Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
5

Agressão de agentes da PSP para travar ajuntamento no Barreiro leva a inquérito disciplinar

Suspeito terá confrontado autoridade. Polícia investiga uso excessivo da força por parte dos agentes.
Correio da Manhã 16 de Fevereiro de 2021 às 11:18
A carregar o vídeo ...
Agressão de agentes da PSP para travar ajuntamento no Barreiro leva a inquérito disciplinar
A PSP instaurou um inquérito disciplinar a agentes após ter tido acesso a imagens capturadas esta segunda-feira, cerca das 17h40, quando os políocias estavam a proceder a uma detenção.

No vídeo é possível verificar pelo menos quatro agentes da polícia a agredir o suspeito que já se encontrava manietado.  

De acordo com comunicado enviado pela PSP ao Correio da Manhã, a Divisão Policial do Barreiro foi informada que um grupo de indivíduos se encontravam na rua Capitão Aviador Francisco Fernandes Carvalho, no Barreiro, em ajuntamento e a consumir bebidas alcoólicas na via pública, em infração às restrições impostas pelo Estado de Emergência. A autoridade mobilizou-se para o local onde confirmou que po grupo se encontrava a violar as regras do atual confinamento. 

Um dos cidadãos que foi abordado encontrava-se a consumir bebidas alcoólicas e, se acordo com a autoridade, "adotou uma postura de confrontação e oposição contra a ação policial, nomeadamente injuriando um dos polícias".

Sob suspeita de que estaria na posse de estupefacientes, a polícia comunicou ao suspeito que iria proceder a uma revista sumária. O mesmo recusou-se e os polícias procederam "à restrição do suspeito e a uma revista coerciva do mesmo, tendo sido encontrado na sua posse haxixe e uma arma branca proibida, denominada "butterfly", pelo que se procedeu à sua detenção".

O comunicado afirma ainda que os homem manteve, "quer durante o transporte para as instalações policiais, quer no interior das mesmas", uma comportamento exaltado, agressivo e com ameaças ao agente detentor.
PSP Barreiro crime lei e justiça polícia
Ver comentários