Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
2

Jovem arranca sinal de trânsito e carrega-o às costas em Leiria. Veja as imagens

Autoridades encontram-se a realizar diligências a fim de identificar o suspeito.
Isabel Jordão 16 de Outubro de 2019 às 21:45
A carregar o vídeo ...
Autoridades encontram-se agora a realizar diligências a fim de conseguir identificar o suspeito. Crime ocorreu no largo Paio Guterres.

A PSP de Leiria procura identificar um jovem que foi filmado a arrancar um sinal de trânsito na zona histórica da cidade, no largo Paio Guterres. O procurado pode vir a ser acusado de um crime de dano qualificado, punível com pena de prisão até oito anos.

O momento do roubo foi filmado e publicado nas redes sociais. Nas imagens é possível ver o jovem de costas, a forçar o sinal até o conseguir arrancar do chão. Apesar de não aparecerem, o rapaz estava acompanhado de outros jovens que o incentivavam.

Depois de conseguir arrancar o sinal do largo mais conhecido por Gato Preto, o jovem começa a andar pela rua fora com o sinal de trânsito às costas.

Devido ao facto de a zona onde se deu este incidente dispor de um moderno sistema de videovigilância, monitorizado no Comando de Leiria da PSP, as autoridades vão proceder à visualização das imagens captadas e fim de conseguir identificar o suspeito.

O crime em questão trata-se de um crime público, que se aplica a quem destruir, no todo ou em parte, danificar, desfigurar ou tornar não utilizável coisa alheia destinada ao uso e utilidade públicos.

 

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)