Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
3

PSP recebida a tiro e à pedrada ao travar festa com 100 pessoas em bairro de Lisboa

Três agentes e um morador ficaram feridos. Autoridades voltaram ao Casal dos Machados em megaoperação.
Correio da Manhã 16 de Maio de 2020 às 18:10
A carregar o vídeo ...
PSP tenta travar festa com 100 pessoas em bairro de Moscavide e é recebida a tiro
A PSP regressou este domingo, cerca das 00h00, ao bairro Casal dos Machados, na freguesia do Parque das Nações, em Lisboa, para uma megaoperação de fiscalização com o objetivo de encontrar suspeitos dos desacatos ocorridos na madrugada de sábado. 

A operação ocorre após três agentes da PSP terem ficado feridos quando tentavam travar uma festa com cerca de 100 pessoas aglomeradas que estava a consumir bebidas alcoólicas e a causar ruído na madrugada deste sábado. Os agentes tiveram de se deslocar ao bairro por três vezes para cessar a festa que ali estava a decorrer contra as normas impostas pelo Estado de Calamidade. Nas duas primeiras intervenções tentaram alertar quem ali estava de que a festa desobedecia aos critérios sanitários atuais e, devido ao ruído, estava ainda a incomodar os restantes moradores. 


À terceira intervenção, a patrulha da PSP foi recebida com hostilidade com tiros e arremesso de garrafas e pedras, confirmou fonte da PSP ao CM.

Como resultado dos confrontos, três agentes da PSP e um morador acabaram por ficar feridos tendo o morador sido conduzido a uma unidade hospitalar de onde já teve alta.

Os agentes da polícia que ficaram feridos foram hospitalizados e já tiveram alta, confirmou fonte da PSP ao CM. Só perto das 5h00, e após reforço da patrulha, os ânimos acalmaram e uma pessoa foi detida. 

A Polícia de Segurança Pública está a desenvolver diligências, nomeadamente com a megaoperação que estava a ocorrer cerca das 00h33 deste domingo, com o intuito de proceder à identificação dos autores dos ilícitos e vai continuar a fazer cumprir as normas sobre aglomeração de pessoas de acordo com o definido pelo estado de calamidade.
PSP faz megaoperação em bairro de Lisboa onde foi recebida a tiro


A megaoperação deste domingo deverá decorrer ao longo de toda a madrugada.
polícia crime lei e justiça Loures Moscavide PSP
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)