Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
4

Vídeo mostra homem a tentar afogar mulher

Reformado ouviu os gritos da vítima do outro lado do rio, captou as imagens do crime e apresentou queixa na GNR.
Nelson Rodrigues 9 de Abril de 2017 às 01:30
A carregar o vídeo ...
Reformado que caminhava junto ao rio entregou prova à GNR.
Foram os gritos de desespero da mulher, com cerca de 70 anos, que alertaram um reformado que caminhava nas margens do rio de Águeda, em Águeda, na tarde de sexta-feira. Ao espreitar por entre a vegetação encontrou um homem a tentar afogar a companheira, que já estava totalmente submersa pela água. Como estava na outra margem, só conseguiu gritar e captou o momento em vídeo - o que fez com que o agressor parasse.

"Estava a fazer um trilho pelas margens do rio quando ouvi pedidos de socorro e reparei que um homem tentava assassinar a mulher por afogamento. Ela era agarrada por este monstro pelo pescoço com toda a força para baixo de água", descreveu a testemunha nas redes sociais.

O vídeo acabou por ser entregue no posto da GNR de Águeda, que ontem foi buscar a vítima à casa onde vive com o agressor - que até ao fecho desta edição ainda não tinha sido localizado. De acordo com as autoridades, a mulher nunca antes apresentou queixa contra o marido - nem ontem o quis fazer no posto. No entanto, como violência doméstica é um crime público, o caso será agora encaminhado para o Ministério Público.

A vítima regressou a casa, acompanhada por familiares.

No vídeo é possível ver a mulher em aflição, com a roupa molhada e com lama. "Se eu não estivesse naquele momento nas margens do rio, esta mulher era assassinada por este louco que não tem respeito pela vida humana", explicou o reformado.
homem afogamento mulher agressão vídeo insólito abuso violência doméstica águeda
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)