Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
7

VILA DE ÓBIDOS MAIS DOCE

Avila de Óbidos recebe de hoje a domingo, entre as 10h00 e as 23h00, o ‘Festival Europeu do Chocolate’, evento constituído por três concursos, em dois dos quais os finalistas prepararão as suas receitas.
8 de Novembro de 2002 às 00:00
Na apresentação do certame, o presidente da Câmara Municipal de Óbidos, Telmo Faria, sublinhou a “universalidade e consensualidade à volta do chocolate, nas gentes de todo o mundo e de todas as idades”, mas, não esqueceu um destaque que considerou merecido:
“As crianças assumem um papel fundamental. Trata-se de um público especial que convive com o chocolate e com a guloseima de uma forma como só eles sabem e podem fazer.”

Aliás, haverá um espaço denominado ‘Casa de Chocolate da Criança’, onde uma cozinha e matéria-prima estarão à disposição de grupos de 12 que, sob a supervisão de um chefe, podem aprender a preparar receitas de chocolate.

E de entre a muita animação que vai tomar conta de toda a vila, Telmo Faria salienta que “foi criado um coro infantil, constituído por 28 crianças do concelho de Óbidos, para entoar canções sobre o chocolate durante o festival”, sublinhou o edil.

Ao longo dos três dias do festival, que se estenderá por toda a vila, a mascote OBI distribuirá quilos e quilos de guloseimas, chocolate e gelado pelos visitantes, que poderão ainda apreciar o trabalho do escultor Óscar Guimarães, a trabalhar em chocolate o seu memorial ao 11 de Setembro de 2001.
Ver comentários