Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
8

Vila Real: PJ detém quatro por roubo

A Polícia Judiciária (PJ) de Vila Real deteve quatro homens por suspeita da prática de um crime de roubo com arma de fogo ocorrido no passado dia 17, em Vinhais, bem como, de pelo menos, doze crimes de furto qualificado perpetrados no decurso do mês de Dezembro em várias residências e estabelecimentos sitos em localidades do distrito de Bragança.
26 de Dezembro de 2011 às 14:34
Suspeitos usaram caçadeira para roubar casa de idosa
Suspeitos usaram caçadeira para roubar casa de idosa FOTO: d.r.

Em comunicado, a PJ adianta que “o roubo foi cometido durante a madrugada, com utilização de caçadeiras e envergando os seus autores gorros e luvas, após arrombamento da porta de entrada da residência de uma pessoa idosa, tendo esta sido desapossada de vários artigos em ouro e de dinheiro”.

Durante a investigação, a Judiciária, em colaboração com a GNR de Bragança, Macedo de Cavaleiros e Mirandela, apreendeu “catorze caçadeiras e carabinas, uma réplica de arma de fogo e centenas de munições”. Foram ainda recuperadas centenas de objectos furtados, como “electrodomésticos, bebidas brancas, objectos de ornamentação e produtos alimentares”.

Os suspeitos, com idades compreendidas entre os 23 e os 34 anos, desempregados, vão ser presentes a primeiro interrogatório para aplicação das medidas de coacção.

vila real judiciária suspeitos roubo furtos armas
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)