Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal

Vila Real Santo António: Pescaria solidária

A Associação de Pescadores Santo António de Arenilha, de Vila Real de Santo António, ofereceu mais de 100 quilos de peixe a duas instituições do concelho, fruto de uma pescaria com fins solidários, anunciou esta terça-feira a autarquia.
14 de Fevereiro de 2012 às 18:37
Pescadores oferecem mais de 100 quilos de peixe a instituições de solidariedade do concelho de Vila Real de Santo António
Pescadores oferecem mais de 100 quilos de peixe a instituições de solidariedade do concelho de Vila Real de Santo António FOTO: Getty images

"A pescaria que decorreu no sábado, juntou nove embarcações e rendeu 102 quilos de peixe, que foram entregues pelos pescadores, a duas instituições: 'Santa Casa de Misericórdia' e 'Mão Amiga', uma vez que são as que fornecem refeições aos mais carenciados do concelho", informou a câmara algarvia em comunicado.

A iniciativa serviu, segundo a associação, para "ajudar quem mais necessita, em especial num momento de grandes dificuldades" para algumas famílias carenciadas.

"Sabemos que para muitas pessoas e crianças esta é uma boa ajuda, pelo que queremos repetir mais vezes", frisou a associação, que realizou a segunda acção deste tipo.

Pesca Pescadores Solidariedade Vila Real de Santo António Peixe
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)