Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal

Vila Verde: Idoso de 82 anos hospitalizado após levar bengalada

Um utente do lar de idosos da Santa Casa da Misericórdia de Vila Verde, de 82 anos, foi agredido "à bengalada" por um companheiro de quarto, sofrendo ferimentos na cabeça, informou o provedor da instituição.
4 de Novembro de 2011 às 21:58
Vítima da agressão teve de receber assistência no Hospital de Braga
Vítima da agressão teve de receber assistência no Hospital de Braga FOTO: Secundino Cunha

Bento Morais disse à Lusa que o incidente se registou na noite de quinta-feira, no quarto onde dormem três idosos. O agredido, que se desloca em cadeira de rodas, foi levado para o Hospital de Braga, onde continua em observações, "mas apenas por motivos de precaução, face à idade". "Apresenta uma lesão na cabeça", disse fonte hospitalar.  

Segundo o provedor da Misericórdia, o agressor, com cerca de 70 anos e "hábitos um bocadinho rudes", recebeu a visita de familiares que lhe  terão dado algum dinheiro.

"Não sei se terá aproveitado esse dinheiro para beber uns copitos, mas os colegas dizem que ele, sempre que tem algum no bolso, costuma ir ali a um café ao lado,", admitiu o responsável.

Ao chegar ao quarto, um outro utente ter-lhe-á dirigido "umas palavras menos simpáticas" e o agressor pegou numa bengala e "deu-lhe com ela na cabeça".

A Misericórdia já denunciou o caso na GNR, que fará seguir o assunto para o Ministério Público, bem como à Segurança Social.

Santa Casa Misericódia Vila Verde Lar de idosos GNR Hospital de Braga Bengalada Agressão Idoso agredido
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)