Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal

Vinga-se de ‘ex’ em assalto a casa

Empregada de limpeza e pasteleiro espancaram casal.
Liliana Rodrigues 29 de Setembro de 2016 às 17:02
Empregada de limpeza e pasteleiro espancaram casal.
Magoada por ver a relação amorosa terminada, depois de agressões mútuas, e ao saber que o ex-namorado já tinha outra companheira, com quem vive, a jovem, empregada de limpeza, planeou um assalto violento ao casal. O objetivo era vingar-se e, por isso, explicou sempre aos dois homens que contratou que deveriam espancar as vítimas. Fez ainda questão de assistir e participar na agressão brutal aos moradores, que foram ameaçados com armas de fogo.

O roubo violento aconteceu na noite de 11 de agosto, na casa onde residem as vítimas, em Alvarelhos, na Trofa. Na terça-feira, a Polícia Judiciária do Porto deteve a mandante do crime e um dos executantes. Foram ouvidos em primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Matosinhos. Ambos foram libertados, mas estão obrigados a apresentações periódicas às autoridades policiais. Ficaram ainda proibidos, pelo juiz, de contactar o casal assaltado.

Os detidos são residentes em Matosinhos. A mulher, de 28 anos, vive em Guifões. O comparsa tem 35 anos, é pasteleiro e reside na Senhora da Hora. Já cumpriu uma pena de prisão por roubos e furtos.

O trio entrou encapuzado e armado na casa onde o casal - de 25 e 27 anos - vive. Foram surpreendidos e não tiveram hipótese de reação, já que ficaram com as armas apontadas à cabeça.

A ex-namorada da vítima fez questão de roubar vários bens que existiam na habitação, como dinheiro, relógios, um computador portátil, peças em ouro e objetos de valor afetivo.
Alvarelhos Polícia Judiciária do Porto Senhora da Hora crime roubo polícia
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)