Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
8

Viola com ajuda de menor

Uma mulher foi violada por um jovem de 18 anos, enquanto um familiar do agressor, de 13, apontava uma faca à vítima. Tudo aconteceu na serra de Cantil, em Lustosa, Lousada,onde a vítima se prostitui. O violador foi detido pela PJ do Porto e levado ontem a tribunal. Foi solto, estando obrigado a apresentações diárias na policia e proibido de contactar prostitutas. O agressor tem antecedentes criminais por violação, assaltos à mão armada em casas e furtos.
10 de Setembro de 2011 às 00:30
Suspeito foi ontem presente a tribunal e saiu em liberdade
Suspeito foi ontem presente a tribunal e saiu em liberdade FOTO: Nuno Fernandes Veiga

A violação aconteceu anteontem, cerca das 16h30, depois de a mulher ter sido abordada pelo delinquente, na berma da estrada, junto à serra. Pensando tratar-se de mais um ‘serviço’, entrou no Renault 19 do jovem, que pouco depois parou a viatura. Antes de violar a mulher, de 32 anos e nacionalidade brasileira, abriu a mala do carro, onde estava escondido o familiar, de apenas 13 anos.

O agressor violou a vítima, amedrontada devido à ameaça da faca que o adolescente lhe apontava. Consumado o crime, foi abandonada no local, depois de lhe terem roubado 95 euros.

Os dois agressores fugiram mas foram rapidamente identificados pela PJ. O mais velho foi logo detido.

ABUSADA EM CASA POR DUPLA

Uma mulher de 30 anos foi violada, ontem de manhã, dentro do próprio apartamento, no centro de Vale de Cambra. A hipótese de crime encomendado está a ser investigada.

O prédio estava com a porta aberta, por causa de obras de manutenção, e isso terá facilitado a entrada dos violadores. Segundo a vítima contou, cerca das 08h30, quando se preparava para sair, foi surpreendida por dois homens, que a agarraram e a empurraram para dentro de casa, onde a agrediram, rasgaram-lhe as roupas e a violaram. "Ela só pedia para chamarem os Bombeiros, e chorava muito. Estava em choque", contou um ex-GNR que a ajudou. A PJ do Porto investiga.

LOUSADA VIOLAÇÃO TRIBUNAL POLÍCIA JUDICIÁRIA
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)