Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
8

Viola filha no campo durante seis anos

Agricultor, de 44 anos, levava menor para os terrenos com o pretexto de precisar de ajuda.
Francisco Manuel 16 de Setembro de 2017 às 09:36
Polícia Judiciária de Aveiro
Polícia Judiciária
Polícia Judiciária de Aveiro
Polícia Judiciária
Polícia Judiciária de Aveiro
Polícia Judiciária
Durante as férias escolares ou depois das aulas, a menina era levada pelo pai, trabalhador agrícola, para o campo, sob justificação do homem, à restante família, de que precisava de ajuda nos terrenos. Porém, o agricultor aproveitava esses momentos a sós para abusar sexualmente da menina, atualmente com 16 anos. O terror já duraria há seis anos e terminou agora, com o suspeito detido pela PJ de Aveiro.

O caso teve lugar numa freguesia do concelho de Oliveira do Bairro. Tudo aponta para que a menor tenha sido alvo de abusos desde os 10 anos. Até agora, manteve-se sempre calada porque era ameaçada e vítima de agressões por parte do familiar, que se aproveitava do ascendente sobre a vítima. O pai dizia-lhe que era um segredo que tinha de guardar, até porque, assegurava-lhe o homem de 44 anos, ninguém iria aceitar o que se passava entre os dois.

A menina vivia em pânico e, a certo ponto, o seu comportamento acabou por se alterar, quer na escola, quer mesmo em casa, o que começou a levantar suspeitas. Quando confirmou aquilo que se passava, foi chamada a Judiciária, que acabou por deter o agricultor, suspeito dos crimes de abuso sexual de crianças e de abuso sexual de menores dependentes.

O homem foi levado a tribunal e saiu em liberdade com apresentações periódicas. Ficou ainda obrigado a deixar a casa da vítima e proibido de contactar com a menina, mas, ao mesmo tempo, também não pode sair da localidade onde mora.
Ver comentários