Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
1

Viola menor no carro à porta de discoteca

Menina de 12 anos foi vítima de um predador sexual.
João C. Rodrigues 19 de Maio de 2015 às 01:30
Menor, de 12 anos, foi atacada e violada quando estava no interior do carro
Menor, de 12 anos, foi atacada e violada quando estava no interior do carro FOTO: João Cortesão
'Maria' tem apenas 12 anos, mas foi autorizada pela mãe a sair à noite com um grupo de amigas. A noite de festa numa discoteca da zona de Sintra foi regada a álcool e a menina não aguentou. Acabou quase inanimada e por isso foi deixada dentro de um carro estacionado à porta do estabelecimento de diversão noturna. Minutos depois, um jovem de 19 anos entrou no veículo e violou-a. ‘Maria’ ainda tentou resistir, mas não foi capaz devido ao estado de embriaguez. O predador foi preso pela Polícia Judiciária e já está em prisão preventiva.

O caso ocorreu no início deste mês. ‘Maria’ não teve qualquer problema em entrar na discoteca. Da mesma forma, nunca lhe foi recusada qualquer bebida alcoólica ao longo da noite. Como consequência, a menor ficou embriagada e incapaz de controlar as suas próprias ações. A meio da noite, as amigas levaram-na para o carro em que tinham ido para a discoteca, deixaram-na a dormir no interior e voltaram para a festa.

O agressor, que conhecia algumas das jovens do grupo, apercebeu-se da situação e esgueirou-se para o interior do veículo sem que ninguém o visse. ‘Maria’ e o agressor não tinham sequer conversado anteriormente, nem houve qualquer jogo de sedução entre os dois. Aliás, o suspeito agora detido garante que não sabia a idade da vítima e julgava que fosse mais velha.

Dentro do carro, despiu a menor e, apesar de a vítima ter tentado resistir, violou-a. Depois, deixou-a e voltou à discoteca. A menina foi encontrada pouco depois pelas amigas. A agressão sexual deixou marcas físicas e psicológicas profundas na vítima.

O detido foi presente ao Tribunal de Sintra, que decretou a sua prisão preventiva.
violação discoteca Sintra Polícia Judiciária Tribunal de Sintra crime lei e justiça
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)