Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
5

Violada após festa

Uma jovem de 23 anos acusa um conhecido de a ter violado na casa deste, em Massamá, concelho de Sintra. O suspeito e a vítima foram juntos a uma festa de aniversário – e as agressões sexuais terão ocorrido já depois do final da celebração. A Judiciária investiga.
9 de Abril de 2012 às 01:00
Jovem imigrante foi manietada e violada em casa de um homem, em Massamá, Sintra
Jovem imigrante foi manietada e violada em casa de um homem, em Massamá, Sintra FOTO: João Cortesão/Simulação

V.C., jovem imigrante brasileira, trabalha como empregada de balcão e reside em Almargem do Bispo, também no concelho de Sintra. No sábado à noite a jovem foi convidada para a festa de aniversário do filho do seu patrão, que se realizou num apartamento em Massamá.

Já na madrugada de domingo, pelas 02h30, a empregada de balcão aceitou boleia, à semelhança de outras pessoas, de um homem, com cerca de 30 anos, que também estava na festa. O condutor do automóvel acabou por deixar todas as outras pessoas em casa, tendo V.C. ficado sozinha no carro com o homem.

Fonte policial disse ao CM que a jovem garantiu não encarar o condutor como amigo, mas antes como "um conhecido, que vira duas ou três vezes anteriormente". Mesmo assim, e porque o homem lhe quis mostrar uns "trabalhos num computador", V.C. acedeu a subir com este ao seu apartamento. Terá sido aqui que a imigrante foi manietada fisicamente com violência – e depois abusada sexualmente.

Ao fim de vários minutos de terror, V.C. escapou do apartamento e, já na rua, apanhou um táxi com destino à zona de Loures. Pelo caminho terá telefonado a um casal de amigos, que a acompanharam ao posto da GNR de São Julião do Tojal, Loures, onde apresentou uma queixa formal por violação.

A jovem foi depois levada pelos amigos ao Hospital de Santa Maria, em Lisboa, onde efectuou os necessários exames ginecológicos. A PJ foi chamada.

SINTRA VIOLAÇÃO FESTA JUDICIÁRIA JOVEM BOLEIA
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)