Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
7

Violada depois de sair do autocarro

Jovem de 21 anos atacada por homem em Lisboa.
Miguel Curado 19 de Setembro de 2016 às 02:45
Violada depois de sair do autocarro
Uma jovem de 21 anos foi violada ao princípio da manhã deste domingo, momentos após ter saído de um autocarro na zona das Avenidas Novas, em Lisboa. O autor do crime é um homem, aparentando 30 a 40 anos, que saiu do transporte público ao mesmo tempo que a vítima.

O agressor terá ‘marcado’ a jovem pelas 05h30, na zona do Cais de Sodré. A mulher entrou no autocarro para se deslocar para a zona das Avenidas Novas. Terá passado uma noite de diversão naquela zona da capital.

O homem optou por nada dizer à jovem durante o percurso do autocarro. Já perto das seis da manhã, após cerca de meia hora de viagem, a jovem abandonou o pesado de passageiros numa paragem da Avenida Visconde de Valmor.

O agressor saiu também e, aproveitando o facto de não passarem transeuntes naquele momento, agarrou a jovem pelas costas e tapou-lhe a boca.

Aterrorizada e sem conseguir libertar-se do violador, foi arrastada até às traseiras de um prédio, perto da sua própria residência. O homem consumou a violação e fugiu deixando a jovem a chorar. Acabou por ser a própria a pedir ajuda a transeuntes, que chamaram a PSP e meios do INEM. A vítima do crime foi estabilizada no local, e transportada ao Hospital de Santa Maria.

A Polícia Judiciária, que está a investigar o caso, acompanhou a jovem ao Instituto de Medicina Legal para realizar exames. O CM sabe que a vítima conseguiu dar alguns traços físicos do violador, que se encontra a monte.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)