Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
5
Siga o CM no WhatsApp e acompanhe as principais notícias da atualidade Seguir

Violador combinava encontros com promessas falsas para atacar mulheres

Através de um esquema fraudulento numa rede social, o suspeito conseguiu violar duas mulheres em Lisboa.
Correio da Manhã 23 de Setembro de 2023 às 09:46
PJ
PJ FOTO: Correio da Manhã
Um homem foi detido por ser suspeito de ter violado duas jovens, de 21 e 22 anos, em Lisboa.

Segundo avança a Polícia Judiciária (PJ) em comunicado, o suspeito marcou um encontro com uma das vítimas no passado domingo, dia 17 de setembro. Através de um esquema fraudulento numa rede social, convenceu-a de que tinha uma proposta de trabalho.

"Ao encontrarem-se na via pública, de imediato o agressor a ameaçou com uma arma branca e a levou para uma zona arborizada, longe de áreas edificadas, para ali a submeter a sevícias sexuais", pode ler-se no comunicado da referida autoridade.

Com os elementos de prova reunidos, as autoridades conseguiram fazer conexão do caso com outra situação de violação, ocorrida em meados de agosto, em que o autor do crime chegou à vítima também por via de um esquema semelhante. Dessa vez, o predador sexual fez-se passar por alguém que tinha um quarto para arrendar. 

"Para o desenvolvimento da investigação foi fundamental a intervenção pericial do Laboratório de Polícia Cientifica da PJ, designadamente na recolha, análise, comparação e identificação célere, dos vestígios biológicos", informa a PJ.

O detido de 30 anos, já referenciado policialmente, foi presente a primeiro interrogatório judicial, no Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa, tendo-lhe sido aplicada a medida de prisão preventiva.

 

Laboratório de Polícia Cientifica da PJ crime lei e justiça Lisboa
Ver comentários
C-Studio