Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
6

Violador rouba BI ao cunhado e foge

Daniel Seabra Rocha cumpria uma pena de prisão por roubo, agressão e violação quando saiu numa precária há 14 anos. Depois de roubar o Bilhete de Identidade do cunhado fugiu para Espanha, onde foi acusado de violar outra mulher.
15 de Setembro de 2010 às 00:30
Daniel Rocha fugiu da cadeia há 14 anos. Sexta-feira foi ao programa de Manuel Luís Goucha mas filmaram-no como se estivesse no estrangeiro
Daniel Rocha fugiu da cadeia há 14 anos. Sexta-feira foi ao programa de Manuel Luís Goucha mas filmaram-no como se estivesse no estrangeiro FOTO: Sérgio Lemos

Foi preso em Alicante e declarado inocente um ano mais tarde. Desta vez com o nome José Henrique Barbosa, retirado do familiar. Na sexta-feira foi detido após dar entrevista, numa sala do estúdio da TVI, a Manuel Luís Goucha, no programa ‘Você na TV’, emitida como se estivesse fora do País, ao que tudo indica a pedido do violador.

Contactada pelo CM, a TVI recusou comentar o assunto .

A entrevista era a propósito do crime de que fora acusado em Espanha.

"Quando chegar a Portugal quero apostar numa vida nova", começou por dizer. A essa hora a PSP estava já a caminho do estúdio, em Oeiras, alertada pela irmã. "Não tenho família. Os meus pais eram muito pobres e punham-me a pedir esmola. Fugi para Espanha", mentiu o violador. Daniel falava e a irmã, Maria da Conceição, ia ouvindo, até que desmascarou o violador. "Ele fugiu da prisão e roubou a identidade do meu marido para cometer os crimes."

No exterior dos estúdios, abordado pelos agentes, o violador negou tudo. Mas levado à PJ ficou confirmada a sua identidade pela análise das impressões digitais. Voltou à cadeia.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)