Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
9

Violadores de rapariga internados

Os quatro estudantes, de 13 e 14 anos, acusados de violar uma colega, de 13, numa mata junto à Escola Integrada de Trancoso, estão internados em centros educativos por determinação de um juiz da comarca, após uma proposta do Ministério Público, foi ontem anunciado.
9 de Junho de 2011 às 00:35

A decisão judicial foi tomada na terça-feira, um dia depois de terminar o período de suspensão a que os menores foram condenados pela escola. Segundo apurou o CM, na terça--feira os menores e os pais foram chamados ao tribunal e informados da pena cautelar. Os alunos foram encaminhados depois para os centros educativos da Guarda, Coimbra, Porto e Lisboa.

A mãe da vítima disse ontem sentir-se agora "mais aliviada" em resultado da decisão judicial. "Eles sabem que fizeram muito mal à minha filha. Agora é natural que ela se sinta mais segura na escola", adiantou. A menor foi violada na tarde do dia 16 de Maio. Os agressores abordaram-na junto a um parque infantil e depois levaram-na para uma mata das imediações, onde cometeram o crime. Dois dos agressores, irmãos, não tinham autorização para sair da escola.

Ver comentários