Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
5

VIOLADORES PRESOS NA MARGEM SUL

Dois indivíduos foram detidos e um terceiro identificado por existirem fortes indícios do seu envolvimento numa noite de terror na localidade de Chão Duro, Moita, em meados do passado mês de Fevereiro, soube o CM junto da Judiciária de Setúbal.
19 de Maio de 2004 às 00:00
O local ermo ajudou às acções violentas dos indivíduos
O local ermo ajudou às acções violentas dos indivíduos FOTO: Jorge Godinho
Tal como o nosso jornal noticiou na altura, os agora detidos, de 17 e 22 anos, "sequestraram e roubaram um casal que se encontrava num descampado perto da localidade".
As autoridades admitiram ontem que, "a extrema violência imprimida pelos indivíduos se traduziu em agressões continuadas ao elemento masculino do casal, bem como na prática de violação da mulher".
Os dois detidos já possuíam antecedentes criminais, segundo a PJ, "pela prática de vários crimes", o que terá justificado, depois da presença em tribunal, a aplicação da medida de prisão preventiva.
Durante a operação foi apreendida uma arma de calibre de guerra, o casaco de uma das vítimas, um telemóvel e um anel em ouro, também roubados ao casal.
VIOLÊNCIA E MALVADEZ
Tal como foi noticiado, o casal de namorados encontrava-se no interior de um automóvel, cerca das 03h30 de domingo, 15 de Fevereiro, quando um veículo da marca Rover de co0r escura, roubado em Alhos Vedros, estacionou perto, embora sem levantar suspeitas.
Do seu interior saíram três indivíduos encapuzados e armados. Com uma pancada partiram um vidro do carro onde se encontravam os namorados, com outra coronhada atordoaram o rapaz.
Sempre sob a ameaça de uma arma os namorados foram obrigados a fornecer os códigos dos cartões bancários.
Os suspeitos procederam depois a diversos levantamentos, enquanto mantinham sequestradas as vítimas, tendo, finalmente, furado os pneus da viatura do casal deixando-os fechados na bagageira.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)